1 – Prêt-á-Porter 10

Texto: os próprios atores desenvolveram os textos.
Coordenação: Antunes Filho
Centro de Pesquisa Teatral
Teatro: CPT
Nota: 5

@brunosdr3

Para trazer a tona novas criações, o Centro de Pesquisa Teatral desenvolveu o projeto, onde os seus alunos criam todo o processo dramatúrgico. O ator cria o texto, o figurino e a interpretação. A ideia é deixar florir a criatividade dos atores.

Nessa edição se destacaram a moça manca do texto “O Homem das Viagens”, a ex-bailarina que ficou neurótica com o sucesso “Adorável Callas”, e os amigos de classe sociais diferentes de “Cruzamentos”. As criações seguem as técnicas do CPT como as criações corporais e vocais.

O corpo da ex-bailarina e da moça manca desmontaram a dedicação corporal, pois, quando as atrizes apareceram desmontadas, dava a impressão de serem outras pessoas realmente. As personagens tinham o corpo e a idade completamente diferentes de suas intérpretes.

As pequenas peças não tinham semelhança umas com as outras, os cenários eram montados com pequenos e poucos adereços. Como gosta o mestre Antunes Filho, as interpretações dos atores eram o ponto de destaque. Esse projeto mostra que a semente plantada por Antunes, floresce com boas revelações para teatro brasileiro.

Uma resposta »

Deixe um comentário