23 – As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville)

Diretor: Sylvain Chomet

País de origem: França / Canadá

Ano de lançamento: 2003

Nota:5

@brunosdr3

O roteiro dessa animação corresponde à relação entre a avó e o seu neto, Champion, que vivem para o treinamento físico, pois, eles participam de uma corrida de bicicletas, o Tour de France. O dinheiro para sobrevivência da família provém dessa prova, por isso, todo o esforço é válido.

A falta de condição para os treinos faz a família improvisar nos equipamentos de preparação física. Até o cachorro, Bruno, ajuda em exercícios para fortalecer a musculatura do ciclista. Com todas as adversidades, a equipe consegue concorrer na prova, porém, a concorrência está mais bem preparada.

A comicidade do filme está na improvisação do treinamento, os equipamentos são os mais banais possíveis, a sustentabilidade de utilizar o esforço físico para promover o transporte da família, e até mesmo o desfecho final – alguns ciclistas do Tour de France são sequestrados para gerar as imagens de um cinema através de suas pedalas.

“As Bicicletas de Belleville” utilizam de um modo fácil para se conseguir rir, seja na simplicidade da alimentação das Trigêmeas de Belleville, cantoras que comem sapos por falta de dinheiro ou nos utensílios de Champion e sua avó. Uma boa comédia não precisa utilizar de pornografia ou palavrões para ser engraçada.

Uma resposta »

  1. […] As Bicicletas de Belleville […]

Deixe um comentário